Como Explorar a Terra do Fogo e a Antártida

Região por região
21 de julho de 2019 por
Como Explorar a Terra do Fogo e a Antártida
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

História marítima

História da prisão de Ushuaia

Ushuaia concentra a maior parte do turismo da região por ter bons museus e ser a porta de entrada para as belezas naturais do canal de Beagle, do Parque Nacional Tierra del Fuego e do resort de esqui de Cerro Castor.

Ao norte de Ushuaia, Río Grande é o destino comum dos pescadores e abriga uma histórica missão salesiana. No verão, saem de Ushuaia cruzeiros de 10 a 21 dias que chegam à península Antártica depois de passar pelas ilhas Shetland do Sul. As rotas mais longas incluem as ilhas Malvinas e Geórgia do Sul.

A cidade era a princípio uma colônia penal, em 1884, e fazia parte do plano do governo argentino de povoar o seu lado do arquipélago para confirmar sua soberania. Não deu certo, mas os condenados ficaram e foram transferidos para a prisão de Ushuaia, que de 1902 a 1947 abrigou criminosos perigosos. Os visitantes podem explorar a antiga prisão no impressionante Museo Marítimo de Ushuaia. Visitas guiadas percorrem as apertadas celas e descrevem os crimes cometidos por seus ocupantes. A outra parte é dedicada à história marítima de Ushuaia e exibe 500 anos de navegação.  


Galeria

Como Explorar a Terra do Fogo e a Antártida
Liviagens 21 de julho de 2019
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário