Tratamentos questionáveis aos presos

Trabalho na floresta gelada
8 de agosto de 2019 por
Tratamentos questionáveis aos presos
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

Trabalho e disciplina

Muitos condenados a prisão perpétua

 À medida que passou o tempo a este cárcere foram enviados delinquentes autores de graves delitos, muitos deles condenados a reclusão perpétua ou de longa duração.

O regime aplicado estava baseado no trabalho retribuído, ensino escolar de nível fundamental e uma severa disciplina. O penal tinha 30 setores de trabalho sendo que alguns deles ficavam fora. As oficinas instaladas atenderam as necessidades do cárcere prestando serviços a toda a cidade de Ushuaia. Alguns destes serviços foram a primeira imprensa, telefone, eletricidade, bombeiros, etc.

Fora do cárcere os convictos foram utilizados para trabalhar na construção de ruas, pontes, edifícios, além da exploração das florestas. Desta forma com os presidiários se habilitou em 1910 o trem mais austral do mundo. Este chegou a ter uma extensão de 25 quilômetros e corria do lado da rua Maipú passando pelo acampamento do Monte Susana e se dividindo em dois ramais em direção ao que hoje é o Parque Nacional.

O cárcere contou também com várias embarcações sendo a mais conhecida a "Godoy". Em 1947, o Território Nacional já era uma Governação Marítima e a Presidência da Nação já era um cárcere. As instalações foram transferidas ao Ministério da Marinha e nelas se instalou em 1950 a Base Naval. 

Galeria

Tratamentos questionáveis aos presos
Liviagens 8 de agosto de 2019
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário