Musée do Louvre

Paris
22 de dezembro de 2018 por
Musée do Louvre
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

Monalisa e Leonardo da Vinci

Pirâmide de vidro

Os planos para modernização e expansão do Louvre surgiram em 1981. Eles incluíram a transferência do Ministério das Finanças da Ala Richelieu do Louvre para outro local e uma entrada principal para o museu. Um arquiteto sino-americano, I.M.Pei, foi escolhido para desenhar as mudanças. Ele projetou uma pirâmide para ser tanto um ponto de referência quanto a entrada do Louvre. Feita de vidro, ele permite aos visitantes enxergar os edifícios históricos que a cercam e, ao mesmo tempo, ilumina a recepção para turistas do subsolo.

Nem é preciso dizer que a obra da La Gioconda, mais conhecida como Monalisa é a mais procurada pelos visitantes e contemplá-la em tempos de tecnologia tornou-se um teste de paciência. A obra de arte, diferente de muitas outras expostas nos corredores, é pequena, exposta sozinha em uma parede, que não dá conta de receber todos que almejam admirá-la, e para dificultar um pouco mais, os visitantes da era tecnológica tentam fazer selfie com a Monalisa, nem é preciso dizer mais nada, não é mesmo? Portanto, respire fundo e não perca seu objetivo de vista, afinal fotografar a musa de Leonardo da Vinci é para poucos!

O Musée do Louvre tem várias alas, você pode contemplá-las separadamente, escolher algumas ou até contratar uma visita guiada, que colocará no pacote apenas as obras mais importantes ou aquelas de seu interesse. Máquinas automáticas de ingressos podem ser encontradas no Carrousel du Louvre (99 Rue de Rivoli). Os ingressos podem ser adquiridos on line (www.louvre.fr), fechado 1º janeiro, 1º maio e 25 de dezembro. Grátis 1º domingo de cada mês. 

Galeria

Musée do Louvre
Liviagens 22 de dezembro de 2018
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário