Ilha de Patmos

João Evangelista
15 de março de 2019 por
Ilha de Patmos
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

Mosteiro de São João

Uma cidade religiosa de grande importância

 O Mosteiro de São João, do século XI, é um dos mais importantes lugares de adoração entre os fiéis ortodoxos e cristãos ocidentais. Foi fundado em 1088 por um monge, São Cristódulo, em homenagem a São João, o Evangelista, autor do Apocalipse. Um dos mais ricos e influentes mosteiros da Grécia, tem torres e arcobotantes de um castelo de contos de fada, erguidos para proteger o acervo de tesouros religiosos, hoje sua principal atração para centenas de turistas e peregrinos.

Capela de Santa Cruz: Esta é uma das dez capelas do mosteiro. Construíram tantas porque a lei da igreja proibia que se rezasse missa mais de uma vez por dia na mesma capela. Hospitalidade de Abraão: Este é um dos mais importantes afrescos do século XII que foram encontrados na capela de Panagía. Foram pintados sobre eles outros afrescos e só foram revelados depois do terremoto de 1956.

Para visitar com calma a cidade, o Mosteiro de São João, apreciar a vista e ainda aproveitar o comércio, recomendaria um dia por aqui, principalmente se o seu perfil de viajante for aquele que gosta de caminhar com calma, provar os sabores, sentir os aromas e observar os nativos, sempre será um grande prazer fazer tudo sem pressa, afinal não são todos os dias que podemos fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas. No Mosteiro São João escreveu o Apocalipse e fiquei pensando como teriam sido os dias dele naquela magnífica ilha.


Ilha de Patmos
Liviagens 15 de março de 2019
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário