Aquasseria - San Siro

Província de Como
3 de julho de 2018 por
Aquasseria - San Siro
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

Curvas e mais curvas

se não curte - chegue de barco

Aquasseria foi nossa base em San Siro, na Província de Como. Chegar lá foi uma grande aventura, partindo da estação de trem e se aventurando em um ônibus na estrada cheia de curvas, lembrando bem aquela para chegar em Amalfi - na Costa Amalfitana. O percurso da estação de Como até Aquasseria dura em torno de 1 hora e o destino final do ônibus é a Comuna de Colico.

Em alguns pontos da estrada só passa um veículo de cada vez e exige muita habilidade do motorista, o que deve compensar com as belas paisagens pelo caminho. Aquasseria - San Siro está próxima a Menaggio, dá para chegar caminhando. Horários de funcionamento dos barcos variam de acordo com a época do ano.

Em Aquasseria o planejamento do viajante é fundamental para tudo que ele pensar em executar durante sua estadia, comércios fecham por volta das 19:30, após esse horário quase nada fica aberto, inclusive restaurantes e lanchonetes. Essa região é excelente para prática de esportes: rapel, passeios de bike, caminhadas e a tração principal fica por conta dos veleiros, lanchas e embarcações da Comuna.


 

Caminhada para chegar ao topo

horas de caminhada

Caminhar, caminhar e caminhar... Para nós isso nunca foi um obstáculo. Da beira do lago avista-se o topo das montanhas de San Siro e esse convite fica explícito a cada momento. Sim, você pode chegar até lá! Basta muita disposição e água! Muita água!

Fizemos o percurso em pouco mais de 2 horas, caminhando numa manhã linda do fim da primavera e o retorno foi percorrido em 40 minutos, por trilhas pintadas no chão, através de setas amarelas e brancas.

O caminho de volta é sempre mais fácil, afinal de contas era descida. Mas todo esforço compensa, a vista é incrível, independente para o lado que escolha contemplar. 

Galeria de Aquasseria - San Siro

Aquasseria - San Siro
Liviagens 3 de julho de 2018
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário