Perto do Grande Canal
Chamaria de bairro das gaivotas
Como podem visualizar na galeria, as gaivotas encantam os frequentadores do bairro, posam até para uma foto, e são fotogênicas, sem dúvida! O bairro possui pontes de pedras, gôndolas circulam pelos canais, oferecem excelentes cafés, o viajante percebe construções se deteriorando, mantendo o clima da cidade.
O bairro está pertinho da Piazzale de Roma e da Estação de trens Santa Lúcia. Santa Croce mantém um caso de amor com os nativos. Durante o mês de julho os moradores fazem uma festa própria durante as celebrações de II Redentore, curtem uma boa música, dançam e fazem piqueniques.
Esse bairro é o local ideal para fugir daquela agitação dos turistas, um bairro que abriga os jovens universitários e um dos locais mais famosos é sem dúvida o Bacareto da Lele, um post exclusivo falará sobre esse lugar.
Bairro para recarregar as energias
Sentar nos degraus das escadas
É comum os jovens universitários sentarem nos degraus das escadas para colocar a leitura em dia. Os famosos pães e bolos da festa de San Martino enfeitam as vitrines.
Oficinas familiares, é comum encontrá-las por ali.
Vale dar uma passada por este bairro, flores se apresentam na primavera embelezando a paisagem. Você decide! Pode ir caminhando ou fazer um passeio pelos canais.
O bairro apresenta fonte com água potável caso sua necessidade seja hidratar-se. Na Piazza de Tolentine faça uma visita a Chiesa San Nicolo da Tolentina, inaugura em 1527 e restaurada no século XVIII, aproveite para adquirir cartões postais da cidade e presentear pessoas que você ama, eles terão um valor todo especial, acredite!
Bairro de Santa Croce