Bellinzona

Da beleza do centro histórico aos castelos medievais
27 de agosto de 2018 por
Bellinzona
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

 

Uma verdadeira viagem no tempo!

Seus castelos magníficos!

Bellinzona está localizada em um vale na rota sobre os passos alpinos, foi uma cidade e fortaleza já nos tempos romanos. Na Idade Média, os duques de Milão construíram três castelos para defender essa cidade de posição estratégica e controlar o tráfego no vale. Os confederados suíços assumiram o controle de Bellinzona no século XVI e o mantiveram por 300 anos. Após ganhar independência, em 1803, Bellinzona se tornou a capital do Ticino. Seus três castelos – Castelgrande, Montebello e Sasso Corbaro – foram declarados Patrimônio da humanidade da Unesco.

Partimos da estação de trem de Lugano rumo a Bellinzona, o caminho por sí só é lindo, paisagens maravilhosas e as estações são bucólicas, como poderão ver na galeria. A contemplação do caminho faz parte do passeio.  

Os três castelos e o centro histórico!

Centro histórico encantador!

Após ler vários blogs e guias sobre a cidade de Bellinzona já sabíamos que a visita de um dia seria suficiente apenas para visitar o centro histórico e os três castelos medievais, ainda bem que deu tempo.

Alguns diziam: 2 horas é um tempo razoável para visitar a cidade, eu discordo totalmente! Nossa visita durou metade da manhã e a tarde inteira, conseguimos visitar os três castelos, passear no centro histórico e sentir o clima da cidade, uma verdadeira viagem no tempo. Sou uma apaixonada por castelos, principalmente os medievais, por este motivo contemplamos cada minuto em cada um deles, nos renderam belas imagens e alguns vídeos.

Recomendo reservar pelo menos um dia na cidade, eu teria ficado mais, depende do gosto de cada viajante, amo história, sou uma apaixonada pela época medieval e os castelos me encantam, senti falta de um tempinho para tomar um café expresso e experimentar algum doce típico da região.

Galeria do centro histórico de Bellinzona

Bellinzona
Liviagens 27 de agosto de 2018
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário

Ler o próximo
Basileia
Suíça