Lucerna

Suíça
30 de agosto de 2018 por
Lucerna
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

 

Arco de Lucerna

Localizado próximo a estação central

Em frente à entrada da estação e no centro da Bahnhofplatz, é mantido o arco que foi a entrada principal da estação velha, construída em 1896 mas que foi consumida pelo fogo em 1971. Ao lado, está a obra-prima arquitetônica de que a cidade se orgulha, o Palácio da Cultura e Congressos e ainda Museu de Arte (KKL). A sua "joia" é a sala de concertos que tem a melhor acústica do mundo! O edifício foi inaugurado no ano de 2000.  

Partimos de Weggis em direção a Lucerna, chegamos de barco. Na chegada já tivemos uma noção da magnífica cidade que estava a nossa espera. O arco é uma magnífica obra de arte e pode ser usado como ponto de partida. 


Franziskanerkirche

Igreja em Lucerna

Datada de cerca de 1270, essa igreja franciscana é a edificação mais antiga de Lucerna. Construída em estilo gótico, passou por muitas alterações ao longo dos séculos. Os bancos renascentistas do coro, o púlpito do século XVII e as pinturas barrocas no teto estão entre as atrações notáveis no interior.

A nave central contém vários murais e três pinturas de teto , das quais a do meio mostra a ascensão de São Francisco para o céu. Há bandeiras nas paredes laterais. Originalmente, as bandeiras penduradas aqui foram tiradas dos inimigos nas batalhas. Provavelmente porque estavam apodrecendo, foram substituídos por pinturas no século XVIII. Na frente, o terceiro é o púlpito, construído no século XVII, que é "carregado" por um anjo.


Löwendenkmal

Conhecido como o leão de Lucerna

Essa figura de um leão moribundo, ferido por uma lança, é um monumento à Guarda Suíça de Luís XIV da França. Em 10 de agosto de 1792, os guardas defenderam o Palais des Tuilieres, em Paris, ao ser tomado por evolucionários. Aqueles que sobreviveram ao ataque foram presos e guilhotinados na noite de 2 para 3 de setembro daquele ano.

O Löwendenkmal, ou Monumento ao Leão, foi entalhado num bloco de arenito pelo escultor dinamarquês Bertel Thorwaldsen e inaugurado em 1821. Refletido nas águas de um pequeno lago, o dramático monumento provoca compaixão.

Vários países europeus possuem leões em suas cidades, mas a expressão realística de sofrimento deste felino nunca foi tão original, vale a visita e aproveite para descansar contemplando o belo lugar! 

Ponte da Capela 

Lucerna!

Coberta, essa ponte de madeira para pedestres, do século XIV, é a mais antiga da Europa, foi parcialmente consumida por um incêndio em 1993 e depois reconstruída. De qualquer ponto da ponte podemos avistar paisagens incríveis, de um lado o rio e de outra o lago de Lucerna. 

Kapellbrücke é famosa pela vasta coleção de pinturas históricas em sua arquitetura. Datando do século XVII, as obras de arte retratam cenas do passado de Lucerna. Se precisar de uma aula de história suíça, basta ler as explicações impressas embaixo de cada pintura.

Kapellbrücke é um dos principais pontos turísticos de Lucerna, edifícios belíssimos ajudam a compor a paisagem, além do paisagismo magnífico, portanto, agora que já comentamos os segredinhos da Kapellbrücke aproveita para admirar a paisagem!

Galeria de Lucerna

Lucerna
Liviagens 30 de agosto de 2018
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário