Tirano - de onde parte o trem panorâmico para Chur

Nenhum sonho seria tão mágico quanto a realidade
15 de agosto de 2018 por
Tirano - de onde parte o trem panorâmico para Chur
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

Localizada na cabeceira do vale do Reno

Chur fica na encruzilhada de antigas rotas de comércio, entre os passos alpinos ao sul e o Bodensee ao norte. Os romanos fundaram um povoado no local no século I a.C. Agora, Chur se autointitula "a cidade mais antiga da Suíça".

Por volta de 450 d.C., tornou-se um bispado e prosperou sob o governo de bispos-príncipes do século XII ao XVI. Com o início da Reforma, Chur passou para o controle secular de sua classe mercante, tornando-se a capital do cantão dos Grisões em 1803.

No centro de Chur existem vários pontos de interesse, entre eles estão: Kirche St. Luzius, Catedral, Bischöflicher Hof, Rätisches Museum, Kirche St. Martin, Obere Gasse, Rathaus, Regierungsplatz, Bündner Kunstmuseum, Bündner Naturmuseum.

Arredores: Um teleférico que sai da estação da Kasernenstrasse, a cerca de cinco minutos de caminhada para o sul de Chur, leva o visitante até Brambrüesch, que fica a uma altitude de 1.600 metros.


 

Trem panorâmico

Elegância e bom gosto!

Durante a viagem, você verá penhascos selvagens, magníficas pontes, fascinantes túneis e glaciais brancos. O Bernina Express possui vagões panorâmicos, ideais para admirar as belas paisagens. As principais estações do roteiro são Chur, Davos, ST. Moritz, Bernina Pass, Poschiavo e Tirano (Itália). Os trens funcionam o ano todo e no inverno, ônibus opcionais viajam de Tirano (Itália) para Lugano durante o verão. 
Alguns detalhes que o viajante precisa saber antes de embarcar em um trem panorâmico: a paisagem é estonteante, mas se prepare porque nem todos os viajantes estão em busca de maravilhosas paisagens, sentamos próximos a uma família que queria mais era tirar um cochilo e baixar a persiana blecaute. Após um período de indignação, um viajante solicitou com toda delicadeza que a persiana fosse aberta para que a paisagem pudesse ser fotografada.

É importante que todos os pontos sejam conhecidos, por este motivo resolvi contar nossa experiência sobre a persiana fechada. Outra coisa: fotografar não é tarefa fácil dentro do trem panorâmico, todo mundo quer a mesma coisa: não perder nenhum ângulo, só que sobram fotógrafos e equipamentos fotográficos e faltam janelas! Algumas paradas permitem que o viajante desça para fotografar, mas seja rápido, não dura mais de 3 minutos cada parada! Um cardápio com alguns itens de consumo rápido é uma opção, assim como a aquisição de alguns souvernirs.



Galeria de Tirano

Tirano - de onde parte o trem panorâmico para Chur
Liviagens 15 de agosto de 2018
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário