Terceira maior cidade da Espanha
Está localizada no meio de uma huert
A terceira maior cidade da Espanha fica no meio de uma huert, planície fértil em que se cultivam laranjas e flores - uma das principais regiões agrícolas da Europa. A praia e o clima quente contribuem para o gosto pela vida ao ar livre e pela vida noturna de Valência.
Em março, a cidade tem uma das mais espetaculares festas do país, Las Fallas, em que esculturas gigantes de papier-marché são queimadas nas ruas. Valência moderna é um centro de comércio e indústria, sobretudo de cerâmica. Um serviço de ferryboat liga a cidade às Ilhas Baleares.
A cidade foi fundada pelos romanos em 130 a.C e depois conquistada pelos mouros. Foi capturada por El Cid em 1096, retomada pelos mouros e finalmente recapturada por Jaime I, o Conquistador, em 1238, quando foi absorvida pelo reino de Aragão. Os três mais belos edifícios de Valência foram construídos durante seu auge econômico e cultural, nos séculos XIV e XV: Torres de Serranos, um portão que sobreviveu à demolição das muralhas medievais no século XIX; La Lonja (a bolsa de mercadorias); e a catedral.
Caminhando pelas ruas de Valência