Conhecendo o mundo do toureiro
É preciso coragem!
A praça de touros de Sevilha foi construída entre 1761 e 1881. A arena com arcos abriga até 14 mil espectadores. Visitas guiadas partem da entrada principal, no Paseo de Cristóbal Colón. No lado oeste fica a Puerta del Príncipe, pela qual vitoriosos matadores são carregados pela multidão.
Um pouco além da enfermeria (pronto-socorro) há um museu de retratos, pôsteres e roupas, inclusive uma capa roxa pintada por Pablo Picasso. A visita continua na capela, onde matadores rezam por sucesso, e então segue para os estábulos nos quais ficam os cavalos dos picadores (cavaleiros de lanças).
Encantamento para o visitante!
Acervo belíssimo!
A temporada de touradas começa no domingo de Páscoa e vai, sem interrupções, até outubro. A maioria das corrida acontece no início das noites de domingo. Podem-se comprar entradas na taquilla (bilheteria) da praça de touros.
Próximo à Plaza de Toros fica o Teatro de la Maestranza. A austera casa de óperas de Sevilha, desenhada por Luis Marín de Terán e Aurelio de Pozo, abriu em 1991. Fragmentos de ferragens da fábrica de munições do século XIX que ficava ali adornam a fachada.
Visitamos este magnífico lugar num lindo dia de verão e às 19h:41min os termômetros marcavam 41º graus! Nem preciso dizer que amei a cidade e o céu azul que nos recebeu durante toda nossa estadia!
Plaza de Toros em la Maestranza