Linda em azul e branco
Uma das cidades mais procuradas das Cíclades
Embota seja seca e árida, suas praias e sua vida noturna agitada fazem de Míkonos uma das mais procuradas das Cíclades. Sob o domínio veneziano desde 1207, os ilhéus estabeleceram em 1615 a Comunidade de Moradores de Míkonos, que floresceu como uma sociedade autossuficiente. Visitada por intelectuais no início de seu desenvolvimento turístico, Míkonos é considerada uma das ilhas mais atraentes da Grécia.
Cidade de Míkonos: A cidade de Míkonos (ou Chóra) é o melhor exemplo de vila cicládica - um emaranhado de ruelas com casas brancas em forma de cubos. Construído em um labirinto de ruelas estreitas para desafiar o vento e o ataque de piratas, o porto ativo é o mais fotografado da Grécia. Muitos visitantes costumam se perder nessa área.
Os barcos para a ilha de Delos saem do caís. A mascote da ilha - Pétros, o pelicano - pode ser vista perto do caís, em busca de peixes. Perto do porto fica Platéia Mavrogénous, onde está o busto da revolucionária heroína Mantó Mavrogénous (1796-1848). Ela recebeu a patente de general pela vitoriosa batalha contra os turcos em Míkonos, na Guerra de Independência em 1821.
Míkonos é uma ilha encantadora, passei um dia no lugar e uma coisa eu afirmo! É pouquíssimo tempo para ficar no local. Tem um pôr do sol maravilhoso e várias coisas para fazer, mas também se você não tiver a fim de fazer nada e quiser apreciar a paisagem descansando, não vai arrepender-se! Aproveite para mostrar gratidão por ter chegado até ali e contemple a existência da bela natureza.
Míkonos