Do luxo ao artesanato
O novo e a tradição
As belas vitrines que se alinham pelas ruas estreitas de Veneza são uma atração irresistível para qualquer turista. Há uma profusão de lojas ultramodernas de designers de moda, mas a cidade mantém sua forte tradição artesanal.
Exímios artesãos em oficinas minúsculas abertas ao público criam objetos altamente originais de vidro, madeira, couro e papel-machê. Mãos hábeis transformam bastões de vidro coloridos em curiosas miniaturas de animais e flores delicadas, ao passo que moldes de gesso modelam máscaras ornamentais.
Lojas famosas como: Promond, Benetton, Max Mara, Armani, Roberto Cavalli, Gucci, Giovanna Zanella, fazem parte da cidade, mas é no artesanato de rua que os viajantes se encantam!
Até as paredes dos restaurantes encantam com suas belas paisagens, como podem visualizar na primeira imagem deste post, com a bela imagem da Ponte do Rialto!
Difícil escolher algo para levar
Opções para todos os gostos!
Não basta se encantar com as ruazinhas estreitas e encantadoras, também é preciso parar e contemplar as maravilhosas vitrines espalhadas por todas as partes.
Enfeites, joias, máscaras, fantasias, é difícil escolher o que levar. No meio do caminho, entre uma viela e outra, encontramos um artesão que produz o manche das gôndolas, espécie de câmbio, um momento realmente valioso e emocionante para nós.
As barracas espalhadas pela cidade também encantam os viajantes, frutas, verduras, legumes, fantasias, máscaras, enfeites, enfim há uma infinidade de possibilidades e se for difícil escolher, relaxe! Mais um motivo para continuar a caminhada, afinal andar por Veneza nunca será demais!
Vitrines em Veneza