Um passeio de 2 horas
Aproveite e descanse por aqui...
Parte do charme deste passeio pelo amplo Parque Petrín são as vistas espetaculares de vários bairros de Praga. Malá Strana, Cidade Velha e Hradcany parecem muito diferentes vistos de cima, da encosta do morro. O próprio parque também guarda agradáveis surpresas, com seus jardins arborizados, pontilhados de chalés, pavilhões e estátuas e cortados por sinuosas trilhas, que levam a cantos inesperados.
A oeste de Malá Strana, o Morro Petrín eleva-se 318 metros acima da cidade. Seu nome teria vindo do deus eslavo Perun, a quem se faziam sacrifícios no morro, ou ainda do nome latino Mons Petrinus, "morro rochoso". Antigamente, era coberto por uma floresta que estendia até a Montanha Branca. No século 12, entretanto, foram plantados vinhedos no lado sul do morro, que em sua maior parte foram transformados em jardins e pomares no século 18.
Hoje, uma trilha corta as encostas do Petrín, proporcionando lindas vistas de Praga. No parque também fica o Monumento às vítimas do Comunismo (2002) do escultor Olbram Zoubek e um monumento o poeta românico Karel Hynek Mácha.
Parque Petrin e sua vista maravilhosa!