Cidade industrial
Possui a universidade mais antiga da Suíça
Região mais industrializada e de maior densidade populacional da Suíça, essa área relativamente plana no norte é menos panorâmica do que outras partes do país. Com Zurique, a cidade mais rica e populosa do país, e Basileia, a mais industrial o norte da Suíça é notoriamente menos voltado ao turismo do que as áreas mais ao sul.
No entanto, além de diversas cidades bonitas e históricas, a região dispõe de muitos museus e galerias de arte de nível internacional. É ali, no coração industrial da Suíça, que riquezas obtidas em caráter privado se traduziram em algumas das coleções de arte mais refinadas do mundo.
Charmosa e aconchegante
Basileia vale sua visita!
O Reno marca parte da fronteira norte da Suíça e também liga ao mar esse país cercado por terra. Junto ao Reno, Basileia é o único porto da Suíça e possui ligação naval direta com Roterdã e o mar do Norte.
Além de grande porto industrial, Basileia é um centro importante de indústrias químicas e farmacêuticas. Com a universidade mais antiga da Suíça e o Kunstmuseum, um museu de arte consagrado internacionalmente, Basileia é também uma das capitais culturais do país.
Winterthur, outro dos grandes polos industriais da Suíça, conta com muitas galerias de arte e museus.
Basileia