Templo de Adriano
Construído para comemorar uma visita
Construído para comemorar uma visita de Adriano em 123 d.C., tem trabalho de relevo no mármore da fachada que retrata deuses e deusas da mitologia.
Porta de Hércules: A porta de entrada da Rua dos Curetes recebeu esse nome em razão de dois relevos que mostram Hércules envolto em pele de leão. Trata-se de uma estrutura equivalente a dois andares, supostamente do século 4º. Tem um grande arco central com vitórias aladas nos cantos superiores. A Rua dos Curetes era ladeada por estátuas de cidadãos notáveis.
Rua de Colunas: Ladeada de colunas jônicas e coríntias, a rua vai desde os Bambos de Várius até o Templo de Domiciano. Mural restaurado: Os murais das casas na frente ao Templo de Adriano indicam que ali moravam pessoas de posses.
Teatro: Escavado na lateral do monte Pion, no período helenístico, o teatro foi reformado mais tarde pelos romanos. Nesse cidade o Apóstolo Paulo teria escrito seu evangelho e João Evangelista teria morrido e sido sepultado.
Esses passeios históricos foram realizados com guia turco, que falava muito bem português. Muita coisa importa para nós numa viagem, mas principalmente o contexto histórico e cultural, paisagens, interações, gastronomia, artes, fotografia e muito mais!
Acompanhem as próximas postagens, ainda há muito material a ser publicado!
Éfeso