Caminhando pelo centro de Amsterdã

A cidade das bicicletas
2 de janeiro de 2019 por
Caminhando pelo centro de Amsterdã
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

Ponte Drieharingenbrug

Passeio a pé pelo Jordaan e pelas Ilhas Ocidentais

O Jordaan é uma região tranquila da cidade, repleta de típicas casas de canal, galerias novas e antigas, restaurantes, lojas de artesanato e cafés com mesas na calçada. Este passeio a pé passa por ruas estreitas e canais encantadores. O trajeto começa na Westerkerk e acompanha o Brouwersgracht, seguindo o rio Ij até as Ilhas Ocidentais, que hoje são disputadas por artistas e boêmios como uma área para morar e trabalhar.

Anne Frank Huis

Museu de Anne Frank Huis

Por dois anos durante a segunda Guerra Mundial as famílias judias Frank e van Pels viveram escondidas dos nazistas nessa casa, até serem delatadas. Em 1957, a fundação Anne Frank assumiu o local, com o objetivo de preservar os "ideais manifestados no Diário de Anne Frank". Anne, então com 13 anos, começou a escrever seu famoso relato em julho de 1942, no qual conta a experiência de viver em confinamento. O texto foi publicado pela primeira vez em 1947, sob o título Het Achterhuis ("o anexo").

Os visitantes entram no anexo pela estante giratória que ocultava seu acesso. Os ambientes estão vazios, exceto pelas fotos dos artistas de cinema que decoram o quarto de Anne e da maquete que reproduz o esconderijo, feita por Otto Frank. O escritório do pai da menina foi reconstituído com móveis da época e exibe documentos sobre a família Frank. Chegue cedo ou no final da tarde: com cerca de 1 milhão de visitas por ano, o museu sempre lota. Compre ingressos on-line para evitar filas. A última admissão é 30 minutos antes de fechar e fotografias e filmagens não são permitidas, por este motivo comprei alguns cartões postais e marcadores de páginas para guardar como recordação. A foto ao lado mostra onde vivia a família Frank, precisamente na parte onde as janelas estão cobertas.

Galeria

Caminhando pelo centro de Amsterdã
Liviagens 2 de janeiro de 2019
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário