Chegada a cidade eterna!

Roma
24 de agosto de 2019 por
Chegada a cidade eterna!
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

Um pouco da história de Roma

Fundação, a República e o Império

Fundação de Roma: Conta a lenda que os gêmeos Rômulo e Remo foram criados no Palatino por uma loba. Após matar seu irmão, Rômulo teria fundado uma aldeia que originaria Roma. Na colina, foram encontrados vestígios de cabanas de barro que remontam ao século 8º a. C., o que dá sustentação arqueológica a essa versão da história.

A República: Por volta do século 1º a.C., o Palatino era o endereço mais desejado de Roma e aqui viviam os cidadãos mais importantes da República. Destacam-se a magnífica villa do poeta dos versos eróticos Catulo e a do orador de marfim, pisos de bronze e paredes com afrescos.

O Império: Augusto nasceu no Palatino em 63 a.C., e continuou vivendo aqui, em uma modesta casa, depois de se tornar imperador. A colina transformou-se em uma recorrente opção de moradia para os imperadores seguintes. A ambiciosa casa de Domiciano, a Domus Flavia (século 1º), e sua ala particular, a Domus Augustana, permaneceram como residência oficial dos imperadores (que passaram a ser chamados de Augustus) por mais de 300 anos.

Galeria

Chegada a cidade eterna!
Liviagens 24 de agosto de 2019
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário