Gôndolas
Uma paixão em Veneza
As gôndolas são transporte de luxo, usado apenas por turistas e por venezianos em casamentos. O preço oficial é de 80 euros e o trajeto dura em média 40 minutos. No período noturno o preço sobre para 100 euros, na baixa temporada, se o poder do viajante for eficiente, o valor pode chegar a 60 euros.
Existe trânsito em alguns pontos dos canais, gondoleiros usam linguagens que somente eles entendem, discutem e gesticulam como ninguém.
Durante um passeio de gôndola, é fascinante perceber a alegria dos viajantes, seja de qual idade for, é um passeio romântico, mas também é realizado por famílias inteiras.
As fotos e filmagens são fundamentais, só não consigo dizer se o maior número vem dos próprios passageiros ou de quem os observa passar! Tudo é uma atração, descubra qual delas mais te atrai!
Entre um beco e outro, encontramos um artesão em Veneza, mas este será assunto para um próximo post! Não perca!
Outros veículos aquáticos
O importante é sair do lugar!
Existem os ônibus aquáticos ou também conhecidos como: vaporetti, são uma forma divertida de transporte público, embora a maioria dos trajetos dentro da cidade possam ser percorridos a pé.
A principal via de trânsito de Veneza é o Grande Canal. Existe também um tipo de barco chamado de motonave, de dois andares. Traghetti são gôndolas que cruzam o Grande Canal em sete pontos, oferecendo um valioso serviço para os pedestres.
Táxi aquático ou barco-táxi também atende os ilustres viajantes e a população local também utiliza esse meio de transporte. Grandes cruzeiros chegam ao Porto de São Basílio, chegando a desembarcar 3000 mil pessoas de uma única vez.
Qual meio de transporte você vai utilizar? Você decide! Mas ir a Veneza sem passear de gôndola é a mesma coisa do que ir a Roma e não visitar o Papa, pense nisso!
Meios de transportes em Veneza