O nome vem de rivo alto
Margem alta
Essa foi uma das primeiras áreas habitadas de Veneza. Antigo bairro de bancos e depois de mercados, continua a ser um dos mais movimentados e agitados da cidade. Venezianos e turistas se acotovelam entre as bancas coloridas da Erberia (mercado de frutas e verduras) e da Pescheria (de peixe).
Pontes de pedra foram construídas em Veneza já no século 12. Mas apenas em 1588, após a queda, deterioração ou sabotagem das estruturas mais antigas, feitas de madeira, foi projetada uma sólida ponte de pedra para o Rialto.
Concluída em 1591, a nova ponte era a única forma de cruzar o Canal Grande até 1854, quando foi feita a ponte da Accademia.
Um dos principais cartões postais
Metro quadrado disputado em cada centímetro
Poucos turistas deixam Veneza sem atravessar a famosa ponte. É um local maravilhoso para observar e fotografar a constante atividade dos barcos no Canal Grande.
Seja qual for o lado da ponte que te desperte a atenção, vai querer conhecer os demais. Olhando para o Grande Canal, embarcações de todos os tipos, mas principalmente as gôndolas, tudo aqui encanta.
Veneza se diferencia de outros locais porque oferece riquezas e encantamentos levando os viajantes a outras épocas, verdadeiramente quem visita Veneza não se sente presente na era atual, a viagem através dos séculos é garantida, de olhos abertos ou fechados. Paixão que não se mede!
Ponte do Rialto