Museu Albert Einstein

Período em Berna - de 1902 a 1909
21 de julho de 2018 por
Museu Albert Einstein
Liviagens
| Nenhum comentário ainda

 

Kramgasse 49

Onde escreveu a Teoria da Relatividade

O grande físico Albert Einstein viveu por 7 anos na Rua Kramgasse 49, casado com Mileva Maric sua colega de colégio, com quem teve dois filhos. Neste apartamento, atualmente conhecido como a "Casa de Einstein" encontra-se instalado um pequeno museu, um lugar comemorativo que ao ser visitado, pode transportar o visitante para o cotidiano da vida deste grande gênio e investigador durante os anos que ele viveu em Berna.

Einstein se dividia entre duas vertentes distintas: uma reservada à sua vida privada, a outra reservada à sua intelectual. Cada minuto que Einstein não passava com a sua família ou no seu trabalho no Departamento de Patentes, é dedicado a intensas reflexões sobre a existência ou o movimento. É o início da sua carreira como investigador.

O ano de 1905 pode ser considerado como fecundo e decisivo, uma vez que durante este ano, Einstein publicou seis artigos científicos nos "Anais da Física". Estes trabalhos constituem o fundamento de uma nova concepção do mundo. Nos seus anos em Berna, Einstein escreveu cerca de 30 artigos científicos. Provavelmente não existiu outro período da sua vida e carreira profissional equivalente ao tempo em que passou em Berna.


 

Teoria da Relatividade Restrita

A eletrodinâmica dos corpos em movimento

Dos seis artigos de investigação já mencionados, o artigo intitulado "A eletrodinâmica dos corpos em movimento", datado de 30 de junho de 1905, foi o mais importante. Representou, de fato, a primeira publicação de Einstein relativa à "Teoria da Relatividade Restrita". Com esta teoria, Einstein criou um novo conceito espaço-temporal, apoiando-se na sua exímia capacidade de raciocinar de modo abstrato e na sua imaginação de físico.

A "Teoria da Relatividade Geral" desenvolvida mais tarde em Zurique, Praga e Berlim engloba as leis da mecânica e da eletrodinâmica num sistema unitário. 

O museu é pequeno, pode ser visitado em menos de duas horas e algumas lembranças podem ser adquiridas como recordação. Da janela da sala é possível contemplar a rua e observar o ir e vir das pessoas. Uma maravilhosa viagem no tempo e o mais incrível é pensar como aquela mente brilhante mudaria nossas vidas para sempre! 

Galeria do museu

Museu Albert Einstein
Liviagens 21 de julho de 2018
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo
Entrar deixar um comentário